Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Resultados do Enem serão divulgados nesta sexta-feira (8)

Resultados do Enem serão divulgados nesta sexta-feira (8)

por priscila publicado 08/01/2016 10h48, última modificação 08/01/2016 11h16
Resultados do Enem serão divulgados nesta sexta-feira (8)

Os alunos dos 3ºs anos dos colégios da Educação Metodista devem estar abusando da tecla "F5", para atualizar a página do Ministério da Educação: é que hoje sai o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Realizado há dois meses, o Enem é a porta de entrada para muitas faculdades e universidades, seja substituindo as provas de vestibular, seja compondo a nota com estas. Além disso, também é preciso ter feito o Enem para acessar programas de bolsas e financiamentos do governo.

Nesta sexta-feira, serão divulgadas as notas das provas de linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e redação. O espelho da redação, em que é possível ver a correção do texto de forma mais detalhada, será divulgado posteriormente.

Enquanto o resultado não sai, os alunos podem entender como é calculada a nota do Enem e saber quais foram as médias do ano passado, para compararem com suas notas e saberem se foram bem na prova.