Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Origami traz aprendizado prático sobre geometria e frações

Origami traz aprendizado prático sobre geometria e frações

por marcello publicado 13/09/2017 11h56, última modificação 13/09/2017 11h56
Origami traz aprendizado prático sobre geometria e frações
Clique para ampliar

Os alunos do Ensino Fundamental II aprenderam um pouco mais sobre geometria e fração de uma forma diferente. Na aula de Matemática, com a professora Luiza Kato, a atividade utilizada foi a confecção de origami, a arte tradicional da cultura japonesa, que consiste em fazer dobraduras em papéis elaborando formas de animais, objetos e outras figuras.

A atividade com esta arte teve o objetivo de trazer aos alunos uma forma de aprender a identificar diferentes tipos de ângulos e polígonos da geometria plana, podendo, também, observar a divisão em partes iguais das figuras, revisando frações e porcentagem.

O jeito diferente de ter lições de geometria agradou e funcionou bem, como contou a aluna Maria Isabela. “Com essa atividade, aprendi frações e ângulos. Com os origamis, aprendi a somar os graus e a cada dobradura uma fração”. O aluno Felipe Cavalheiro, além de ter gostado, atribui mais uma utilidade para a atividade. “Achei uma atividade interessante, pois é uma forma de estudar para a prova”, disse.

Confira algumas fotos da aula com origami (passe o mouse para avançar as fotos):

Aula de Matemática com Origami - 7º ano - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.