Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festival de Primavera celebra regiões brasileiras e promove a solidariedade

Festival de Primavera celebra regiões brasileiras e promove a solidariedade

por marcello publicado 29/09/2017 17h26, última modificação 29/09/2017 17h26
Festival de Primavera celebra regiões brasileiras e promove a solidariedade
Clique para ampliar

Tradicionalmente, como todos os anos, o Colégio Metodista em Itapeva realiza o Festival de Primavera. Este ano, com o tema “Brasil, meu Brasil brasileiro”, o evento, que aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro, retratou as 5 regiões brasileiras: Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Foram dois dias de muita interação, alegria e criatividade, com provas pedagógicas, culturais, esportivas e campanha solidária, que aconteceram com o envolvimento de grupos formados pelos alunos e alunas.As equipes participaram de provas de conhecimentos gerais e específicos com a brincadeira da “Torta na cara” e da prova de comidas típicas.Como não poderia faltar, também houve o desfile da Garota e Garoto Metodista, nas categorias Infantil e Juvenil.

Todas as equipes mostraram o seu grande potencial criativo, de determinação e solidariedade, por meio das diversas provas realizadas e arrecadando uma tonelada e meia de alimentos, que totalizaram 56 cestas básicas, que foram distribuídas às famílias carentes pela Pastoral Escolar.

Participante do festival, a aluna Larissa, do 8º ano, disse que “é muito gostoso nós nos juntarmos  e fazermos alguma coisa diferente como o festival. Além disso, eu acho legal pelo fato de conhecermos mais os nossos colegas. São várias atividades propostas para os grupos, não é só para nos divertirmos. Uma das atividades era a arrecadação de alimentos, acho importante ajudarmos as pessoas”. Sua colega Mariana concordou. “Eu, em particular, gostei muito e acho que todos gostaram”, afirmou.

“Eu achei o festival de primavera muito legal, pois mudou bem a rotina. A gente saiu do ar escolar. Gostei, também, porque agora tenho novas amizades, pois cada grupo tinha alunos do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio, percebi que todos são legais”, contou Rayssa, do 7º ano.

Confira as fotos do Festival de Primavera (passe o mouse para avançar as fotos):

Festival de Primavera - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.