Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-alunos compartilham experiência universitária com turma do 3º ano do Ensino Médio

por marcello publicado 12/08/2019 12h53, última modificação 12/08/2019 12h53

O Colégio Metodista em Itapeva desenvolve com os alunos do 3º Ensino Médio uma série de atividades para aproximá-los do ambiente universitário.

No início do segundo semestre letivo, os estudantes receberam a visita de ex-alunos do Colégio, agora universitários, que, em um bate-papo, transmitiram  sua experiência na Universidade.

Matheus Garbellotto cursa Engenharia Civil na UTFPR de Pato Branco; Gabriel Rinaldi cursa Ciências Biológicas na UTFPR de Ponta Grossa; Julia Gonçalves estuda Direito na FAIT, em Itapeva; e Mayra Pereria, Engenharia Química na UTFPR de Ponta Grossa. As duas últimas ainda participaram de um momento interativo com as turmas do 6º e 7º ano.

As dificuldades enfrentadas para morar fora de casa e como superá-las, gerenciar a rotina, a adaptação em outra cidade, os  novos amigos e os desafios do curso universitário foram assuntos compartilhados com os alunos. Na próxima etapa do projeto, os estudantes do Colégio visitarão campi universitários.