Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista comemora Dia de Ação de Graças

Colégio Metodista comemora Dia de Ação de Graças

por fernanda.kian publicado 03/12/2019 18h17, última modificação 04/12/2019 13h18
Celebração contou com alunos de todos os níveis de ensino
Colégio Metodista comemora Dia de Ação de Graças
Crianças na apresentação de música

Baseado no versículo, “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para vocês”, de I Tessalonicenses 5.18, nos dias 28 e 29 de novembro, o Colégio Metodista em Itapeva celebrou o dia de Ação de Graças, que é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro.

Alunos da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio tiveram um momento para agradecer a Deus pelo ano que passou e por todas as bênçãos recebidas.

As crianças fizeram apresentações de dança e música com participação especial do Coral de Libras da Escola Municipal Dom Silvio Maria Dario e encenaram peça de teatro contando a história do Bom Samaritano.

O evento foi coordenado pela professora Alessandra Almeida, de Ensino Religioso e a pastora Dayse Gonçalves Santos. Ao final das celebrações houve confraternização com mesa de salgados e bolos.

“Somos gratos a Deus que nos possibilitou termos o trabalho, o pão de cada dia, nossa família, nossa escola e com ela o aprendizado, através de nossos professores, coordenadoras e diretor, que com muito empenho e amor têm passado esses valores”, declarou a pastora Dayse.

Origem do dia de Ação de Graças (Thanksgiving)

O Dia de Ação de Graças surgiu em Plymouth, Massachusetts, nos Estados Unidos. No ano de 1620, 102 colonos ingleses a bordo no navio Mayflower aportaram na América após uma viagem de mais de três meses fugindo de perseguição religiosa na Europa. Ao chegarem ao seu destino o inverno era tão rigoroso que os peregrinos continuaram morando na embarcação até que a estação terminasse. Metade da tripulação não sobreviveu às condições. Ao desembarcarem, foram recepcionados pelos índios, que os ensinaram a sobreviver; como caçar, plantar e pescar. Em troca, os ingleses transmitiram aos nativos sua fé e devoção a Deus.

Em 1621, no outono, a colheita de abóbora, feijão e milho foi farta, e em comemoração os colonos organizaram uma grande festa, que durou 3 dias. Este foi o primeiro Thanksgiving, celebrado entre colonos e nativos, que eram a maioria do evento. O banquete tinha frutas, peixes, milho, feijão, tudo preparado com temperos indígenas.

Desde então a festa se tornou uma tradição, até que, em 1863, o presidente Abraham Lincoln oficializou a quarta quinta-feira de Novembro como o Dia Nacional de Ação de Graças.

Confira mais fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/VRWE5Ru8bot4oXBK7