Colégio Metodista comemora Dia de Ação de Graças
Baseado no versículo, “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para vocês”, de I Tessalonicenses 5.18, nos dias 28 e 29 de novembro, o Colégio Metodista em Itapeva celebrou o dia de Ação de Graças, que é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro.
Alunos da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio tiveram um momento para agradecer a Deus pelo ano que passou e por todas as bênçãos recebidas.
As crianças fizeram apresentações de dança e música com participação especial do Coral de Libras da Escola Municipal Dom Silvio Maria Dario e encenaram peça de teatro contando a história do Bom Samaritano.
O evento foi coordenado pela professora Alessandra Almeida, de Ensino Religioso e a pastora Dayse Gonçalves Santos. Ao final das celebrações houve confraternização com mesa de salgados e bolos.
“Somos gratos a Deus que nos possibilitou termos o trabalho, o pão de cada dia, nossa família, nossa escola e com ela o aprendizado, através de nossos professores, coordenadoras e diretor, que com muito empenho e amor têm passado esses valores”, declarou a pastora Dayse.
Origem do dia de Ação de Graças (Thanksgiving)
O Dia de Ação de Graças surgiu em Plymouth, Massachusetts, nos Estados Unidos. No ano de 1620, 102 colonos ingleses a bordo no navio Mayflower aportaram na América após uma viagem de mais de três meses fugindo de perseguição religiosa na Europa. Ao chegarem ao seu destino o inverno era tão rigoroso que os peregrinos continuaram morando na embarcação até que a estação terminasse. Metade da tripulação não sobreviveu às condições. Ao desembarcarem, foram recepcionados pelos índios, que os ensinaram a sobreviver; como caçar, plantar e pescar. Em troca, os ingleses transmitiram aos nativos sua fé e devoção a Deus.
Em 1621, no outono, a colheita de abóbora, feijão e milho foi farta, e em comemoração os colonos organizaram uma grande festa, que durou 3 dias. Este foi o primeiro Thanksgiving, celebrado entre colonos e nativos, que eram a maioria do evento. O banquete tinha frutas, peixes, milho, feijão, tudo preparado com temperos indígenas.
Desde então a festa se tornou uma tradição, até que, em 1863, o presidente Abraham Lincoln oficializou a quarta quinta-feira de Novembro como o Dia Nacional de Ação de Graças.
Confira mais fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/VRWE5Ru8bot4oXBK7