Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cinema e histórias: turma do 6º ano participa de atividades práticas

Cinema e histórias: turma do 6º ano participa de atividades práticas

por luan.matias publicado 16/05/2019 11h30, última modificação 16/05/2019 11h31
Cinema e histórias: turma do 6º ano participa de atividades práticas

Os alunos do 6ª ano do Colégio Metodista de Itapeva participaram de atividades pedagógicas com foco em desenvolver o conhecimento e o interesse dos alunos por arte, literatura e cinema.

Uma exposição sobre a sétima arte apresentou curiosidades sobre a história e elementos que envolvem a produção cinematográfica.

Além disso, a professora Luciana Fascetti organizou uma sessão de contação histórias, recurso que utiliza a narrativa como um mecanismo de desenvolvimento da criatividade e interesse pela leitura. A história narrada, por escrito ou oralmente, permite conquistas nos planos psicológico, pedagógico, histórico, social, cultural e estético.