Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas de Artes trazem conceitos de cidadania e sustentabilidade em Mostra de Grafite

por marcello publicado 13/09/2017 13h32, última modificação 13/09/2017 13h32
Clique para ampliar

As aulas de Artes das turmas do Ensino Fundamental I e II abordaram, recentemente, uma outra forma de interpretação artística. Os alunos participaram da Mostra Virtual do Portal Educacional “Grafite”, na qual foi realizada uma exposição dos painéis com os grafites feitos por eles próprios.

A exposição possibilita trabalhar com os estudantes conceitos de cidadania e sustentabilidade, justamente pelo fato  de o grafite estar tão ligado à realidade urbana.

Sobre o grafite, muitos artigos apontam que a definição mais popular diz que a grafia é um tipo de inscrição feita em paredes. Essa arte teve origem lá no Império Romano e foi introduzido no Brasil no fim da década de 70, em São Paulo. É uma forma de linguagem e expressão que se caracteriza como um grande canal de comunicação, conectado diretamente com a cidade, o público e os acontecimentos do aqui e agora.

Confira algumas fotos da atividade e dos trabalhos dos alunos (passe o mouse para avançar as fotos):

Atividade sobre Grafite - Ensino Fundamental I e II - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.