Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Fundamental criam mosaicos em aula de artes

Alunos do Fundamental criam mosaicos em aula de artes

por fernanda.kian publicado 07/08/2020 15h42, última modificação 07/08/2020 17h21
Alunos do Fundamental criam mosaicos em aula de artes

Os alunos do Fundamental do Colégio Metodista soltaram a imaginação ao criarem mosaicos durante as aulas remotas de Artes, ministradas pelo professor Ton.

Conhecido como arte decorativa, o mosaico consiste em criar figuras geométricas sob superfícies planas com fragmentos de materiais. A técnica pode ser vista em pisos, paredes e quadros.

Inspirados nas obras do artista brasileiro Vik Muniz, que usa materiais inusitados em seus trabalhos, os estudantes utilizaram materiais que encontraram em suas casas para construir o mosaico. Alguns dos materiais usados foram brinquedos, moedas, clipes de papel, miniaturas e entre outros.

Confira os Mosaicos criados pelos alunos!