Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Médio abordam luta da mulher por igualdade em peça teatral

Alunos do Ensino Médio abordam luta da mulher por igualdade em peça teatral

por marcello publicado 21/09/2017 10h11, última modificação 21/09/2017 10h11
Alunos do Ensino Médio abordam luta da mulher por igualdade em peça teatral
Clique para ampliar

O pessoal do 1º ano do Ensino Médio mesclou as disciplinas de História e Arte, para uma verdadeira lição histórica, resgatando fatos antigos, como os tempos da Grécia Antiga, e com um tema cada vez mais relevante na contemporaneidade: a luta da mulher por igualdade. O grupo fez uma representação teatral para abordar o assunto.

A professora de História Tânia Alves de Jesus e o professor de Arte Heverton de Abreu Moreira enfatizaram que “o teatro ajuda a desenvolver senso crítico, percepção, emoções e oratória. O teatro está totalmente ligado com o ser humano, uma vez que representa ‘o que poderia acontecer’, levando o espectador a fortes emoções”, o que também auxilia aos alunos terem uma percepção mais concreta sobre o assunto representado.

O grupo de alunos apresentou a peça para os colegas e o resultado foi apreciado por todos. Os professores fizeram questão de “parabenizar o grupo pela dedicação”.

Confira algumas fotos da apresentação (passe o mouse para avançar as fotos):

Peça Teatral Luta da Mulher pela Igualdade - 1º ano EM - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.