Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 4º ano aprendem sobre gênero textual Mito Grego

Alunos do 4º ano aprendem sobre gênero textual Mito Grego

por fernanda.kian publicado 01/06/2020 11h41, última modificação 01/06/2020 11h41

O ano de 2020 iniciou e trouxe para o Colégio novos alunos, desafios e ideias.

Mas ninguém esperava ou estava preparado para uma pandemia.

No começo apenas um receio, acompanhado de uma possibilidade: “serão apenas alguns dias”.

Infelizmente esse não foi o quadro, e após 2 meses e meio, a prática do ensino remoto continua sendo a saída para seguir com o ano letivo.

As crianças em suas casas, famílias tendo que se adequar a uma nova rotina e do outro lado, educadores, procurando meios para reinventar conteúdos escolares sem perder o encanto dos pequenos.

Seguindo esta linha de atuação, os alunos do 4º ano do Fundamental I aprenderam sobre a estrutura e características do gênero textual Mito Grego.

Além de várias reflexões acerca do tema, foi realizada uma atividade diferente de reconto oral.

A proposta da foi adaptada para o momento em que vivemos: cada criança fez uma pesquisa, escolheu o mito de sua preferência, gravou um vídeo do seu reconto oral e o resultado foi compartilhado no grupo da sala, via aplicativo.

Assista ao vídeo e confira um pouco do que nossos pequenos são capazes!