Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos assistem à peça teatral "Mayombe"

Alunos assistem à peça teatral "Mayombe"

por isadora.martins publicado 04/05/2018 12h39, última modificação 04/05/2018 14h15
Alunos assistem à peça teatral "Mayombe"

No dia 16 de abril, os alunos do Colégio Metodista de Itapeva assistiram à peça Mayombe, no Teatro Maria Della Costa, em São Paulo. A encenação é inspirada no livro Mayombe, do escritor angolano Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos, conhecido como Pepetela, e foi adaptada para os palcos por Rick Von Dentz.

A trama retrata o cotidiano dos guerrilheiros do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) durante a guerra de libertação do País contra tropas portuguesas, na década de 70. O romance aborda a realidade da sociedade angolana, diferentes perspectivas do movimento e da população em relação aos conflitos.

A atividade busca abrir espaço para discussões, combate ao preconceito e apresenta aos estudantes um mundo diferente do que já conhecem. Além disso, o livro de Pepetela faz parte da lista obrigatória de importantes vestibulares, como o da Fuvest. A iniciativa foi realizada pelas professoras Jaqueline Geraldi, de Literatura, e Tânia Alves de Jesus, de História.

Confira fotos:

Peça de Teatro Mayombe