Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos apresentam espetáculo “A Revolução das Mulheres” em História da Arte

Alunos apresentam espetáculo “A Revolução das Mulheres” em História da Arte

por renan.sales — publicado 31/10/2018 17h53, última modificação 01/11/2018 09h11
Professora Tania Alves utiliza Teatro Antigo para estimular o processo de aprendizagem sobre Grécia Antiga
Alunos apresentam espetáculo “A Revolução das Mulheres” em História da Arte
Clique para ampliar

Os alunos de História da Arte do Colégio Metodista em Itapeva apresentaram, no mês de outubro, o espetáculo “A Revolução das Mulheres”.

De acordo com a professora Tania Alves, o grande lance do teatro é fazer desde um espetáculo até uma apresentação em um espaço simples, como uma sala de aula. “Utilizei o Teatro Antigo para enriquecer e estimular o processo de aprendizagem com uma maior interação dos alunos com os conteúdos do período da Grécia Antiga”, contou.

A peça escolhida é do autor Aristófanes. Foi encenada pela primeira vez em 392 a.C., em Atenas. É curiosamente similar à Lisístrata, na qual uma grande parte da comédia vem da situação de mulheres se envolvendo na política.

Com o uso do teatro em sala de aula, houve a compreensão dos alunos sobre a democracia, visto que vivenciaram nas peças uma realidade as quais não pertenciam, sendo capazes de comparar as diferentes práticas democráticas, construindo um conhecimento de forma diferente e dinâmica.

Confira as fotos da apresentação (passe o mouse para ver mais):

"A Revolução das Mulheres"

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.

registrado em: