Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 6ºs anos participam da avaliação externa Hábile

6ºs anos participam da avaliação externa Hábile

por marcello publicado 05/09/2016 16h24, última modificação 05/09/2016 17h39
6ºs anos participam da avaliação externa Hábile
Com tablets, alunos fazem a avaliação - clique para ampliar

Os alunos dos 6º anos do Colégio Metodista de Itapeva participam, no final de agosto, da avaliação externa Hábile, Sistema de Avaliação da editora Positivo, que visa auxiliar as escolas refletirem sobre suas políticas e práticas internas, para garantir a qualidade dos seus processos educativos.

O Hábile é composto por um conjunto de questões das áreas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências. As questões são pré-selecionadas externamente (pela editora Positivo), para avaliar o desempenho dos alunos nessas áreas e a avaliação é realizada por meio de tablets.

No Colégio Metodista, este processo já acontece desde 2015 e os resultados do Colégio apresentados são discutidos em uma avaliação interna e melhorados a cada ano.

Clique na imagem abaixo para conferir algumas fotos da avaliação Hábile no Colégio Metodista:

Avaliação Hábile - 6ºs anos Colégio Metodista de Itapeva