Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 4º ano tem aula prática sobre recursos naturais e consumo consciente

4º ano tem aula prática sobre recursos naturais e consumo consciente

por marcello publicado 01/09/2017 16h52, última modificação 01/09/2017 16h52
4º ano tem aula prática sobre recursos naturais e consumo consciente
Clique para ampliar

A turma do 4º ano teve uma aula prática na aula de Ciências, que teve o tema “recursos naturais”. Na atividade, os alunos, junto com a professora Francine de Fátima Piedade, puderam ver que alguns objetos são feitos com materiais encontrados na natureza e outros são feitos com materiais elaborados pelo ser humano.

Para melhor ilustrar a aula, foi utilizado a argila, que é fonte para se produzir muitos objetos. A lição que foi passada é que desde os tempos mais antigos, o ser humano vem usando recursos naturais. Se um recurso é considerado “não renovável”, à medida que o utilizamos, ele poderá deixar de existir. Por isso, deve-se refletir sobre nossos hábitos de consumo.

A atividade foi uma novidade para a turma, como contou a aluna Maria Clara, que disse “que na natureza tem muitos recursos naturais que podemos usar. É legal criar”. Sua colega Maria Vittória também mostrou que a lição sobre o uso consciente dos recursos naturais foi aprendida. “Temos que maneirar no desperdício”, disse a estudante.

Confira algumas fotos da atividade (passe o mouse para avançar as fotos):

Aula sobre recursos naturais com argila - 4º ano - 2017  

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.