Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1º ano planta sementes de cenoura para conhecer o desenvolvimento dos vegetais

1º ano planta sementes de cenoura para conhecer o desenvolvimento dos vegetais

por marcello publicado 22/09/2017 12h13, última modificação 22/09/2017 12h26
1º ano planta sementes de cenoura para conhecer o desenvolvimento dos vegetais
Clique para ampliar

“Plantar para poder colher”. Assim foi a atividade que os alunos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental I realizaram nesta semana. As turmas realizaram o plantio de sementes de cenoura em vasos produzidos com garrafa pet.

Para realizar a atividade prática, os alunos trouxeram garrafas de casa e produziram eles mesmos os vasos. Assim, aprenderam que os canteiros também podem ser feitos em vasos.  Plantadas as sementes, agora, durante a rotina diária, eles terão um momento para regá-las e observação do desenvolvimento dos vegetais, percebendo o que vai acontecendo, cada etapa do crescimento da planta, enquanto o tempo passa.

As crianças estão ansiosas para que as sementes germinem logo, pois, após a colheita, será preparado um delicioso bolo de cenoura.

Confira as fotos do plantio das sementes (passe o mouse para avançar as fotos):

Plantio de sementes de cenoura - 1º ano EF - 2017

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.