Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II

por thiago.tamosauskas publicado 02/12/2015 16h57, última modificação 02/12/2015 16h57

Este nível é composto pelas turmas do 6º, 7º ,8º, e 9º ano, nesta etapa os alunos enfrentam o desafio do adolescer, e a escola considerando este momento do aluno, organiza o currículo de forma tal que se priorize além da construção do conhecimento, a construção de valores desenvolvendo ações para que os jovens aprendam a conviver no coletivo. Como na etapa anterior, o currículo, nesta fase, também é organizado como uma espiral, em que os conceitos mais complexos muitas vezes em contextos diversos ao longo dos anos, privilegiam a compreensão e o aprofundamento. Considera-se também, a formação integral do ser humano por meio de vivências e experiências em visitas e participação ativa nos projetos em que se priorizam os trabalhos sociais.