Você está aqui: Página Inicial / Diferenciais

Sistema de ensino pH

Integrante do portfólio de empresas da SOMOS educação, o Sistema de Ensino pH é conhecido pela excelência acadêmica e pelo elevado índice de aprovações que seus estudantes obtêm no Enem e nos grandes vestibulares do país. Também se caracteriza por oferecer um material moderno e eficaz, com conteúdo articulado e estruturado.

No pH o aluno é estimulado a pensar e raciocinar, desenvolver senso crítico, personalidade e capacidade de escolha.

International School

Falar inglês é competência essencial na atualidade, transforma indivíduos em cidadãos globais e capacitados a interagir com culturas no mundo todo. O método de ensino bilíngue International School proporciona a alunos da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental o aprendizado deste idioma integrando ferramentas lúdicas, práticas e eficazes, elementos que fazem parte do cotidiano das crianças, com conteúdos aprendidos em sala de aula, de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Saiba mais.

Plurall

Plurall é um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado de qualquer lugar. Visa facilitar a interação ensino-aprendizado entre professores e alunos.

Pela ferramenta é possível disponibilizar conteúdo de aulas, listas de exercícios, responder a dúvidas dos estudantes, entre outras funcionalidades essenciais para estratégias de ensino com uso da tecnologia.

Iscool App

É a agenda digital utilizada pelo Colégio Metodista. Tem como objetivo fornecer, informações de interesse individual sobre a vida escolar dos/as alunos/as, e conteúdos diversos, como comunicados, fotos, calendários de eventos, entre outras informações.

Além de ser mais segura no que diz respeito à privacidade de informações, a Iscool App é mais prática e sustentável, pois pode ser acessada de qualquer dispositivo conectado à internet e reduz impressões e utilização de papel.

Escola Metodista de Desenvolvimento de Talentos

São oficinas de atividades extracurriculares realizadas fora do período letivo, com disciplinas que oferecem aprendizado dinâmico e lúdico, trabalham criatividade, raciocínio lógico, equilíbrio, consciência corporal, promovem socialização, trabalho em equipe, entre outros benefícios, a fim de proporcionar crescimento e desenvolvimento de novas competências e habilidades aos alunos.

Ensino Religioso

No Colégio Metodista, o Ensino Religioso faz parte da grade de disciplinas e tem como objetivo expressar o amor de Deus e os ensinamentos de Jesus por meio da Educação, além de mostrar a importância da vivência de valores no dia a dia, preparar os/as alunos/as para enfrentar os desafios da vida, bem como compreenderem melhor a si mesmos frente a nossa origem em Deus e a nossa vida em meio à sociedade em Deus.

A intenção não é fazer proselitismo ou vincular os/as alunos/as à Igreja Metodista e sim, cultivar pessoas prontas para a vida, que possam contribuir positivamente neste mundo tão necessitado de amor.

Saiba mais.

Conheça nossos parceiros: