Você está aqui: Página Inicial / Projeto Siemens traz conhecimento científico para os alunos da Educação Infantil

por gleydison.andrade — publicado 08/06/2016 17h25, última modificação 08/06/2016 17h25

A turma do 1º período da Educação Infantil do Colégio Metodista Granbery participou de uma atividade do Projeto Siemens, realizado em todas as unidades de Educação Básica da Rede Metodista de Educação.

A iniciativa parte da necessidade das crianças em conhecerem o mundo que as cercam, através de experiências que despertam a observação, a curiosidade e o questionamento em relação à natureza e a ciência. A proposta tem como objetivo fazer as crianças aprenderem com a prática, a investigação e a experimentação.

No Granbery, a professora Maria Angélica Condé propôs dois momentos diferentes para executar o projeto: em sala de aula, os alunos participaram de uma atividade de descobrimento do esqueleto e dos ossos humanos. Em seguida, no laboratório de anatomia, com o professor de Educação Física, Gustavo Rubiolle, os alunos puderam identificar nas peças qual parte do corpo era responsável por qual movimento.

Segundo a professora responsável pelas atividades, o Projeto contribui com novas oportunidades de aprendizagem no ambiente escolar, e é um momento significativo para as crianças.