Você está aqui: Página Inicial / Oficinas de Contadores de histórias começam em março

Oficinas de Contadores de histórias começam em março

Oficinas de Contadores de histórias começam em março

As oficinas para formação de Contadores de Histórias do Colégio Metodista Granbery terão início na segunda semana de março, do dia 11 ao dia 15, logo após o feriado de Carnaval. Segundo a coordenadora do projeto, professora Laura Delgado, o objetivo do projeto é a formação do aluno leitor por meio da leitura em suas múltiplas dimensões e da sua preparação para a arte de narrar. Laura explica que “em contato com os mais variados tipos de textos, os “contadores” têm a oportunidade de compartilhar suas leituras ao mesmo tempo em que interagem com as demais leituras, num processo dialógico de interpretação, elaboração de conceitos, formação de opinião e resgate de suas próprias histórias”.

Além disso, por meio de exercícios vocais, corporais, jogos teatrais, dinâmicas de grupo e muita contação de histórias, são trabalhados de forma lúdica e criativa a socialização, o entretenimento, a formação de opinião sobre variados assuntos, o enriquecimento da linguagem, o estímulo à imaginação e à inteligência e o despertar do senso crítico artístico-literário.

As professoras Laura Delgado e Luciana Rodrigues já prepararam os primeiros encontros, de cada turma, com muito carinho.