Você está aqui: Página Inicial / Alunos se inspiram em obras conhecidas para exposição

Alunos se inspiram em obras conhecidas para exposição

por gleydison.andrade — publicado 10/06/2016 18h14, última modificação 16/06/2016 13h42
Alunos se inspiram em obras conhecidas para exposição

O aprendizado das crianças é muito mais absorvido quando colocado em prática. Pensando nisso, o Colégio Metodista Granbery estimula sempre as atividades desenvolvidas pelos próprios alunos, visando não apenas a execução do trabalho manual, mas também levantando a discussão de temas relevantes para o crescimento dos alunos.

No Ensino Fundamental I, os estudantes do 1º e do 2º ano desenvolveram trabalhos de releitura de duas obras. O primeiro ano fez sobre “Vendedor de frutas”, de Tarsila do Amaral e o segundo, sobre o livro “Vamos abraçar o mundinho”, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen. Cada turma com o seu tema desenvolveu, através de massinha, alguns pratos saudáveis e indicados para uma boa alimentação. Além de alguns brinquedos feitos com matérias recicláveis.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental I, Marisley Pereira, com esses trabalhos, eles tiveram a oportunidade de refletir sobre os benefícios de uma alimentação equilibrada e diversificada e aprenderam que a preservação do meio ambiente depende de todos nós.

Vejas aqui as fotos da exposição.