Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Testes vocacionais auxiliam na escolha da profissão

Testes vocacionais auxiliam na escolha da profissão

por Nathani Paiva publicado 04/08/2017 11h49, última modificação 04/08/2017 11h49

Escolher o curso superior que irá frequentar para tornar-se um futuro profissional não é tarefa fácil. Nesta fase, o jovem precisa ter orientação e conhecimentos de suas capacidades e interesses. Para auxiliar na escolha, muitos profissionais de psicologia recomendam que os estudantes façam testes vocacionais.

Com um layout diferenciado e chamativo, alguns portais na Internet fornecem esse serviço gratuitamente. O portal Ecaderno, por exemplo, fornece um teste com 16 perguntas e cinco alternativas sobre seus interesses pessoais e aptidões. Ao final do teste o site fornece o perfil da pessoa com descrição e alguns cursos que estão relacionados a este perfil.

O Guia do Estudante também disponibiliza um exame com 60 questões e com duas alternativas sobre a personalidades e interesses. Assim como o do portal Ecaderno, no resultado do teste é apresentando  uma descrição do perfil com os cursos que mais se adequam.