Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sucesso em mais uma edição do Festival Pirlimpimpim

Sucesso em mais uma edição do Festival Pirlimpimpim

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 24/09/2019 14h38, última modificação 24/09/2019 14h38
Sucesso em mais uma edição do Festival Pirlimpimpim

A 23ª edição do Festival Pirlimpimpim, promovida pela oficina de projeto de formação dos Contadores de Histórias do Instituto Metodista Granbery, foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro, no Auditório Elaine Lima, e encantou os alunos, os estudantes de outras Instituições e os pais que assistiram às apresentações.  Segundo a coordenadora do projeto, Laura Delgado, o festival “cumpre o papel de divulgador da arte de narrar e da literatura de qualidade e, consequentemente, assume todos os benefícios que estas duas modalidades oferecem ao ouvinte/leitor”.

A preparação para o evento começou em março com treinamentos de voz e expressão corporal. Além disso, foram realizadas leituras de diversos contos para produção de um repertório diferenciado que contemple a contação de histórias e agrade diversas idades. As histórias também envolveram partes musicais e este ano tiveram como tema “Mil e uma estrelas”. Assim como nas edições anteriores, brinquedos foram arrecadados pelos alunos do Colégio para serem doados a alunos de escolas públicas de Juiz de Fora que vieram assistir às apresentações.