Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores participam de palestra com Noemi Bianchini

Professores participam de palestra com Noemi Bianchini

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 15/04/2019 14h29, última modificação 15/04/2019 14h29
Professores participam de palestra com Noemi Bianchini

Os professores da Educação Infantil participaram na última quinta-feira, dia 11 de abril, da palestra da autora do livro “Projeto Ápis – Educação Infantil”, Noemi Bianchini. A obra, que é escrita em parceira com Luiz Roberto Dante, aborda os temas de linguagem, matemática e natureza e sociedade. O livro é da Editora Ática, do grupo Somos Educação.

A coordenadora da Educação Infantil, Adriana Almeida de Paula Oliveira, explicou que os professores já estão usando o livro em sala de aula e que o objetivo da palestra foi entender melhor o projeto, além da troca de experiência.

Noemi, que tem 30 anos de experiência em sala de aula, explica que faz um trabalho com as escolas que adotam o livro. “É muito importante que a gente venha logo no início quando as escolas adotam porque a gente esclarece uma porção de coisas que a gente propõe e porque ele é um material um pouco inovador e a gente já está trabalhando de acordo com base nacional comum curricular”.

Durante a palestra a autora apresentou o livro, foi detalhando as atividades, explicando a importância das imagens, dos sons, da brincadeira, do jogo, da história, da hora da curiosidade, entre outros. “Todas as atividades do livro são muito reais e a gente trabalha muito com a realidade da criança. Então ela trabalha em sala de aula aquilo que ela vê fora da escola. E isso também é um diferencial do material. Então, a importância da gente poder ter acesso as escolas. Nem todas proporcionam isso, mas as que proporcionam a gente vê uma diferença muito grande no uso do material. Então é um prazer muito grande estar aqui”, ressalta Noemi.