#ParaPensar
Seguindo uma estrela e achando uma cabana
Mateus 2:1-12
Sempre tenho notado como a vida nem sempre se mostra da forma como planejamos, por mais cuidadosos que sejamos.
Às vezes, circunstâncias nem sempre seguem nossos planos. Frequentemente, parece que a vida é nada além de uma série de sonhos quebrados.
Estes Homens Sábios tinham passado os últimos dois anos seguindo uma estrela (Mateus 2:7). Para seguir esta estrela, eles tinham deixado para trás casa e família. Eles tinham deixado o país deles e se tornaram peregrinos. No caminho, eles não tiveram dúvidas de que enfrentariam perigos e obstáculos. Eles criam que isto valeria todo o esforço, pois estariam diante de um grande Rei.
Então, quando eles chegaram finalmente ao destino, eles viram a estrela sobre uma casa humilde e não um palácio real. Estes homens provavelmente sonharam em encontrar com o Messias em um palácio, isto explica a atitude deles, em procurar primeiramente a Herodes. Seguramente, todos nós esperaríamos pelo menos uma casa de luxo e bem confortável. O que eles encontraram não estava de acordo com aquilo que eles haviam sonhado.
Eles encontraram o Rei de Reis, na casa de um camponês; em um simples estábulo! Nenhuma dúvida que os sonhos deles foram quebrados. Ainda, entre os sonhos desfeitos e esperanças dilaceradas, estes homens encontraram algo neste lugar simples, que transformou as suas vidas.
Talvez você tenha sonhado com um castelo e se deparou com uma cabana simples, olhou ao redor e viu só os escombros e sonhos desfeitos. Por que você não faz como estes homens sábios e se prostre diante daquele que pode fazer muito mais do que você pede ou pensa? Isto é Natal.
Pr. Silvio de Oliveira
Coordenador da Pastoral
Instituto Metodista de Educação – IMED