Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Iniciação Científica no Ensino Médio

Iniciação Científica no Ensino Médio

por diego publicado 05/10/2016 13h59, última modificação 05/12/2016 17h08
Ensino Médio

Os alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio vivenciaram  no dia 1° de outubro uma simulação da apresentação de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Nesse projeto de iniciação científica, os alunos elaboram o trabalho, apresentam e são avaliados pela banca de professores.
Com o projeto eles se preparam para futuras experiências na vida acadêmica.

Os alunos se organizaram em grupos e escolheram qual tema gostariam de abordar dentro das opções propostas pelos professores.
Os temas são diversos e entre eles foram apresentados trabalhos sobre violência contra a mulher no Brasil, ecoterapia, saúde pública e matemática.

A simulação trouxe aos alunos uma experimentação de todo o processo: pesquisa, elaboração do conteúdo, debate, apresentação e avaliação.

Os professores fizeram uma avaliação detalhada de todas as etapas do processo, justificando não só a nota, mas principalmente orientando o desenvolvimento do trabalho e do grupo.

Ao final do projeto os alunos receberam um certificado pela participação.

Excelentes trabalhos, excelentes resultados.

Parabéns alunos e professores pela iniciativa!

Acesse as fotos do projeto: http://bit.ly/2dKQxwY

IniciaçãoIniciação