Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Granberyenses participam do encerramento do projeto Câmara Mirim 2019

Granberyenses participam do encerramento do projeto Câmara Mirim 2019

Os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II do Colégio Metodista Granbery e estudantes participantes da Câmara Mirim 2019 foram à Câmara Municipal de Juiz de Fora, na última sexta-feira (22/11), para a cerimônia de encerramento do projeto deste ano. Durante o evento, foi entregue ao vereador, Wanderson Castelar Gonçalves, o projeto elaborado dentro do tema “acessibilidade” desenvolvido pelos alunos das 14 escolas participantes no decorrer de 2019.

O projeto tem como objetivo fazer com que os alunos conheçam como funciona a Câmara Municipal, a construção de uma lei e que eles participem ativamente e sejam os protagonistas dessa experiência, explica o professor de Artes Lucas Menezes, que acompanhou todos os encontros da Câmara Mirim. “Os alunos foram sempre muito interessados e ativos nos encontros para discutir o assunto, sempre foi muito enriquecedor para eles”.

O aluno, Nathan Soares Marinho Paschoal, do 8º ano, esteve muito empenhado com a experiência. Ele conta que foi importante ter participado porque pôde vivenciar mais profundamente a cidadania, que para ele é “pensar mais no próximo, não só em si mesmo e conquistar o direito do próximo também”. Nathan também foi convidado para discursar na cerimônia e encerrou o projeto com chave de ouro. “Fiquei muito lisonjeado de participar lá na frente. Já havia acontecido antes, mas não sabia que falaria de novo. Não é uma questão de mérito, é uma questão de lutar pelos direitos de outras pessoas também”, complementa.