Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Granberyenses participam do encerramento do projeto Câmara Mirim 2019

Granberyenses participam do encerramento do projeto Câmara Mirim 2019

Granberyenses participam do encerramento do projeto Câmara Mirim 2019

Os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II do Colégio Metodista Granbery e estudantes participantes da Câmara Mirim 2019 foram à Câmara Municipal de Juiz de Fora, na última sexta-feira (22/11), para a cerimônia de encerramento do projeto deste ano. Durante o evento, foi entregue ao vereador, Wanderson Castelar Gonçalves, o projeto elaborado dentro do tema “acessibilidade” desenvolvido pelos alunos das 14 escolas participantes no decorrer de 2019.

O projeto tem como objetivo fazer com que os alunos conheçam como funciona a Câmara Municipal, a construção de uma lei e que eles participem ativamente e sejam os protagonistas dessa experiência, explica o professor de Artes Lucas Menezes, que acompanhou todos os encontros da Câmara Mirim. “Os alunos foram sempre muito interessados e ativos nos encontros para discutir o assunto, sempre foi muito enriquecedor para eles”.

O aluno, Nathan Soares Marinho Paschoal, do 8º ano, esteve muito empenhado com a experiência. Ele conta que foi importante ter participado porque pôde vivenciar mais profundamente a cidadania, que para ele é “pensar mais no próximo, não só em si mesmo e conquistar o direito do próximo também”. Nathan também foi convidado para discursar na cerimônia e encerrou o projeto com chave de ouro. “Fiquei muito lisonjeado de participar lá na frente. Já havia acontecido antes, mas não sabia que falaria de novo. Não é uma questão de mérito, é uma questão de lutar pelos direitos de outras pessoas também”, complementa.