Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Granberyenses se preparam para intercâmbio no Peru e Califórnia

Granberyenses se preparam para intercâmbio no Peru e Califórnia

por diego publicado 19/04/2017 10h39, última modificação 19/04/2017 15h25

Nove alunos do Colégio Metodista Granbery, do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio, estão se preparando para o intercâmbio à cidade de Lima, no Peru, que será realizado entre os dias 8 e 22 de julho. Essa proposta é realizada entre a Instituição e o Colégio do país da América Latina, María Alvarado Lima.

Os granberyenses  que irão participar do intercâmbio realizarão aulas de espanhol até o dia 3 de julho, próximo a data da viagem. De acordo com a professora responsável em ministrar as aulas, Patrícia Reis, é importante que os estudantes comecem a vivenciar o idioma. “Eles estão animados e aplicados em aprender a língua que é essencial, pois abre a mente para outras culturas”, explica.

Os estudantes peruanos chegarão em Juiz de Fora no dia 14 de agosto e permanecem na cidade até o dia 26 do mesmo mês. Eles ficarão hospedados em casas de pais de alunos do Granbery.  De acordo com o assessor pedagógico e tecnológico do Colégio Metodista Granbery,, que vai acompanhar os alunos na viagem,  professor Carlos Magalhães, durante o intercâmbio dos colégios, os alunos terão  a oportunidade de conhecer a cultura, língua e costumes dos dois países.

Além da América Latina

Oferecido pela Rede Metodista de Ensino, cinco alunos do Colégio Metodista Granbery, irão realizar intercâmbio para a cidade de Riverside, na Califórnia, Estados Unidos. A proposta é realizada entre a Rede e a Califórnia Batist University (CBU)

Os estudantes, que irão acompanhados pela professora Andreia Perina, do Colégio Metodista de São Bernardo do Campo, embarcam no dia 26 de junho e permanecem no país até o dia 14 de julho. Na ocasião, eles terão a imersão na cultura do país e realizarão aulas de inglês no período da manhã e atividades extracurriculares durante a tarde.