Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Granberyenses participarão de mais uma etapa da Liga X

Granberyenses participarão de mais uma etapa da Liga X

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 05/07/2019 15h59, última modificação 05/07/2019 15h59
Granberyenses participarão de mais uma etapa da Liga X

A terceira etapa da Liga X, uma das principais competições de xadrez escolar do país será realizada neste sábado, 06 de julho, e três alunos do Colégio Metodista Granbery vão disputar: o Allan, na categoria sub-7, o Murilo e o Leonardo, na categoria sub-9.

O aluno do 2º ano do Ensino Fundamental I, Leonardo de Paula, que ficou em 9º lugar da Sub 09 da 2º etapa, está empolgado para a próxima fase. Não foi a primeira vez que Leonardo jogou na Liga X. Em 2018 ele levou o troféu do primeiro lugar da Sub 07 na etapa final e contou que essa foi a mais difícil. “Eu joguei contra um que ganhou quatro vezes e eu também tinha ganhado quatro, mas ganhei dele porque consegui fazer uma “armadilha”, explicou. E para se sair bem amanhã, ele contou que está treinando muito no computador e no tabuleiro.

A Liga X possui cinco fases e as próximas já estão agendadas para os meses de agosto e setembro. Após essas disputas iniciais, tem a Superliga que reúne os melhores enxadristas e premia os vencedores do ano. O Colégio está na torcida e deseja boa sorte para todos os alunos!