Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe feminina de Handebol do Granbery ganha ouro no JEMG

Equipe feminina de Handebol do Granbery ganha ouro no JEMG

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 30/05/2019 15h25, última modificação 03/06/2019 18h21
Equipe feminina de Handebol do Granbery ganha ouro no JEMG

A equipe feminina do Colégio Metodista Granbery ganhou medalha de ouro na categoria Handebol, na etapa microrregional do JEMG – Jogos Estaduais de Minas Gerais, ontem, dia 29/05, em São João Nepomuceno. O time masculino do Colégio também participou na modalidade Handebol e trouxe a prata para a casa. 

A maior parte das alunas do time são do 9º do ano do Ensino Fundamental II e treinam juntas desde o 6º ano. Para elas, a vitória foi uma surpresa como explicou a aluna Laura de Sá Ribeiro. “De repente gente ficou sabendo que poderia ter essa oportunidade e a gente não imaginava mesmo. Achou que ia só para saber como é, sem ganhar nada, mas conseguimos ouro pro Granbery. As meninas estão de parabéns, foi incrível!”. 

A felicidade e satisfação com o resultado estavam estampadas no rosto de toda a equipe. A aluna Ester Flausino contou como foram os dias de jogos e a parceria do time. “Foi uma experiência muito boa. A gente nunca tinha passado tanto tempo junto com as meninas. Foi muito diferente, muito bom”.

O professor técnico, Carlos Augusto Porto Gribel, explicou que foi a primeira vez que a equipe feminina participou do JEMG e que a masculina tem participado por 11 anos consecutivos e puderam ajudar as meninas na preparação. “O Granbery sempre foi e está sendo um referencial na região e em Minas Geais. O primeiro jogo foi complicado, com muito nervosismo da parte delas. Foi difícil, quase perdemos. Mas hoje elas acalmaram, jogaram o que elas sabiam. Aí foi fácil, foi tranquilo”.

As alunas Lívia Borges e Maria Eduarda foram as artilheira e goleira menos vazada, respectivamente, da etapa microrregional e vão jogar com o grupo na regional dos Jogos, que será realizada em junho, em Além Paraíba-MG.