Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia dos Pais

Dia dos Pais

por fernanda.kian publicado 06/08/2021 14h43, última modificação 06/08/2021 14h43
“Dia dos Pais” Um abraço especial!
Dia dos Pais

“….quando o seu pai o avistou e, compadecido dele,

correndo, o abraçou e beijou.” Lucas 15.20b (grifo meu)

Hoje, celebramos o tradicional “ Dia dos Pais”. Uma data histórica que carrega as mais diferentes lembranças; um encontro, uma festa, um passeio… enfim uma brincadeira guardada nos “porões da alma”.

Percebemos no versículo acima que a ênfase da Parábola contada por Jesus recai sobre a palavra abraço. Nesses tempos de pandemia quanta falta faz, como desejamos o calor do nosso pai, do seu abraço apertado, do sorriso, dos afetos não é mesmo? Pois bem, já se comprovou que todos e todas necessitamos de contatos físicos para nos sentirmos bem e o abraço é um deles. Quando recebemos ou damos um abraço, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos próprios sentimentos.

Nesse dia especial, dia dos pais, distante ou perto, podendo ou não ganhar ou dar um forte abraço naquele que é seu pai, lembre-se daquilo que um abraço pode oferecer, como proteção, segurança, confiança, força, enfim autovalorização. São sentimentos da relação de pertença entre filho/a e pai. Uma relação que deve ser construída e preservada, de maneira saudável.

A exemplo de Jesus e o seu PAI, esses sentimentos são fortemente vivenciados pelo diálogo constante, pela obediência, pela maneira de interagir, ao longo da sua vida.

O acolhimento de um pai pelo filho ou filha pode significar a quebra e superação de muitas barreiras e muralhas as quais dificultaram uma convivência. E vocês, filho e filha, podem revisitar o idioma do abraço, ainda que pela palavra, pelo sorriso e se possível, presencialmente. Façam isso… experimentem mudarem a sua maneira de pensar e terão  atitudes diferenciadas.

Por fim, lembre-se que muitos filhos e filhas gostariam de fazê-lo nesse dia, mas não podem mais… seus queridos já partiram. Restou a saudade e lembrança eternizadas no coração e na mente. Se não é esse o seu caso, ABRACE seu pai de uma forma ou de outra. Ele vai se apaixonar ainda mais por você.

Um forte ABRAÇO!

Rev. Antonio Augusto de Souza
Coordenador da Pastoral Universitária 
Instituto Metodista Izabela Hendrix – BH

           

registrado em: