Dia da Reforma Protestante – Reformas, necessárias e constantes
“E não nos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente” (Rm 12.2)
Chegou o momento de pensarmos neste evento que se tornou muito importante na história cristã, onde Martinho Lutero, no dia 31 de outubro de 1517, fixou na porta do templo, em Wittenberg, Alemanha, as 95 Teses. O objetivo era levar a comunidade a pensar e refletir sobre inúmeros erros que a igreja estava cometendo, mas precisava também apontar direcionamentos para mudanças tão necessárias. Ali nasceu um importante braço do cristianismo mundial: as Igrejas Protestantes.
Assim como a “Igreja Reformada precisa estar sempre se reformando”, um lema da Reforma Protestante, em nossas vidas não pode ser diferente. Constantemente devemos avaliar nossa caminhada, as decisões que temos tomado e o que temos colhido a partir de nossas escolhas. Nem sempre isso é fácil, pois há no ser humano uma característica que o leva a ter dificuldades em reconhecer os próprios erros.
Mas precisamos assumir que todos nós temos limitações e que feliz é aquele que reconhece os seus erros e encontra uma nova oportunidade para corrigir e colher frutos diferentes e saudáveis.
Te convido meu amigo e minha amiga a refletir sobre tua vida, sobre tua família e onde perceber que mudanças são necessárias. Não percas tempo, deixe uma reforma acontecer em ti e através de ti.
Que Deus te abençoe e te inspire a tomar as melhores decisões.
Pastor Vilquer de Melo Morais
Pastoral Escolar do Colégio Metodista União