Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Culto e almoço marcam o início da Semana Granberyense 2019

Culto e almoço marcam o início da Semana Granberyense 2019

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 09/09/2019 17h41, última modificação 09/09/2019 17h41
Culto e almoço marcam o início da Semana Granberyense 2019

Este ano a Semana Granberyense teve início exatamente no dia em que a Instituição completa 130 anos: 08 de setembro. A celebração começou com um culto na Igreja Metodista Central com a participação da direção do Colégio e Faculdade Metodista Granbery, dos pastores Pastoral Escolar e Universitária, dos membros da Associação dos Granberyenses, do Bispo da 4ª Região Eclesiástica. Além dos funcionários, professores, coordenadores, alunos e ex-alunos.

Durante o evento o Bispo da 4ª Região Eclesiástica, Roberto Alves de Souza, ressaltou a importância do passado e presente da Instituição, e selecionou cinco palavras, entre elas determinação e disciplina, e fez uma analogia delas para se chegar ao sucesso.

Ainda durante a celebração os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e o Grupo “Geração em Geração” se apresentaram. Ao final, o Reverendo Anselmo Francisco do Amaral, representando a direção geral da Educação Metodista, deu posse a professora Andréa Castro de Assis Lopes, como diretora da Faculdade Metodista Granbery.

“Estou certa das dificuldades que enfrento e irei enfrentar na condução dos destinos do Granbery, contudo como nos inspira o salmista, pretendo perseguir sempre o princípio da humilde e muita, muita disposição para trabalhar. Do ponto de vista pessoas, acrescentarei às minhas diversas atividades essa considerável e importante tarefa de dirigir a FMG e ajudar a escrever a história do futuro desta Instituição, almejando o constante aperfeiçoamento do tripé acadêmico: ensino, pesquisa e extensão”, declarou a diretora em seu discurso.

Após o culto os granbryenses seguiram para um almoço oferecido pela Associação dos Granberyenes, no Pátio do Colégio, onde puderam relembrar vários momentos dos 130 anos e fazer uma bela confraternização.

A Semana segue até o dia 14 de setembro. Confira aqui a programação completa.