Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista Granbery promove 46ª edição dos Jogos Interclasses

Colégio Metodista Granbery promove 46ª edição dos Jogos Interclasses

por marcelo.figueiredo — publicado 15/07/2016 17h56, última modificação 18/07/2016 15h11
Em clima de Olímpiada, competição reuniu ensinos fundamental e médio em evento marcado por emoção, espírito esportivo e união
Colégio Metodista Granbery promove 46ª edição dos Jogos Interclasses
Alunos fazendo juramento na cerimônia de abertura - clique para ampliar

Prestes a receber a Olimpíada, a atmosfera de celebração aos esportes já começa a fazer parte do cotidiano do Brasil. E no Colégio Metodista Granbery não é diferente, já que a instituição promoveu nesta semana a 46ª edição dos tradicionais Jogos Interclasses. Confira a relação dos vencedores e o álbum de fotos da competição ao final da matéria.

Com atividades entre os dias 11 a 15 de julho, o evento contou com a participação de alunos dos ensinos Fundamental II (6º, 7º, 8º e 9º anos) e Médio (1º, 2º e 3º anos) em modalidades como futsal, dodgebol, basquete, handebol e também as atividades de atletismo, disputadas nas categorias feminino e masculino. O palco das competições foi o campo do CEFE (Centro de Educação Física e Esportes).

A atual edição teve como objetivo disseminar a prática esportiva como forma de integração entre os alunos de todos os anos, uma vez que o Colégio Metodista Granbery entende o esporte como elemento saudável não só para o corpo, mas também para alma.

Desta vez, a organização do evento utilizou cores para diferenciar as turmas. O sorteio das equipes foi realizado pelos professores durantes as aulas de Educação Física que antecederam os jogos. Na competição, pais e familiares marcaram presença como convidados e proporcionaram momentos de emoção, espírito esportivo e união junto aos alunos. As equipes vencedoras em suas modalidades receberão as premiações no mês de setembro, quando o Colégio Metodista Granbery completa 127 anos.

Solenidades

Realizada no CEFE, a cerimônia de abertura da 46º edição dos Jogos Interclasses contou com a palavra e oração dos pastores Vicente de Paulo Ferreira e Sebastião Bezerra, representantes da Pastoral Escolar. Presidente da Associação do Granberyenses, Dennyr Machado também discursou aos presentes sobre o evento. A tarefa de declarar a abertura das competições coube à Débora Castanha, diretora interina do Colégio Metodista Granbery.

Como parte das celebrações, o aluno Raphael Coutinho Rampinelli, do 8º ano (turma 8M1), teve a incumbência de fazer o Juramento do evento. Já o estudante Ricardo Antonio Arbex Filho, do 7º ano (turma 7M1), conduziu a tocha para acender a pira olímpica acompanhado pelo professor de Educação Física, William Rogers Lopes.

As solenidades também tiveram a presença de egressos da instituição. Condutores da tocha olímpica durante passagem por Juiz de Fora, os ex-alunos Alexandre Ank (atleta paralímpico), Gláucio Monte-Mor (atleta ultramaratonista) e Erika Neves estiveram no local.

46ª edição dos Jogos Interclasses - relação dos vencedores:

Turmas vencedoras no Fundamental II:
• 6M3
• 7M2
• 8M2

Turmas vencedoras no Ensino Médio:
• 9M3
• 1M1
• 2M1
• 3M1

Campeão Geral do Fundamental II:
• 7M2

Campeão Geral do Ensino Médio:
• 3M1

Confira as fotos dos 46º Jogos Interclasses:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.