Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Apresentação de teatro da Cemig garante informação e diversão aos alunos do Fund I

Apresentação de teatro da Cemig garante informação e diversão aos alunos do Fund I

por Nathani Paiva publicado 17/07/2018 11h48, última modificação 17/07/2018 17h05
Apresentação de teatro da Cemig garante informação e diversão aos alunos do Fund I

Uma equipe de funcionários da Cemig de Juiz de Fora realizou uma ação de conscientização para os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Metodista Granbery. Através de uma peça teatral, que contou a participação dos personagens “Chic e Choc”, as crianças aprenderam de forma lúdica sobre como é possível reduzir o gasto com energia elétrica e prevenir acidentes.

O agente comercial e responsável pelo setor de Comunicação Empresarial da Cemig, Weglisson Carlos, explica que o objetivo da ação, que é realizada em diversas instituições, é levar informação, diversão e cultura, usando o teatro como ferramenta para disseminar hábitos corretos sobre o uso da energia elétrica. “As crianças são multiplicadoras de conhecimento e protagonistas das mudanças de suas realidades. Através do teatro nós transmitimos as mensagens de modo com que elas possam repassar todo conhecimento adquirido a seus familiares”, comenta. 

Após a apresentação, a equipe esclareceu dúvidas e distribuiu cartilhas e folhetos aos estudantes com orientações sobre economia de energia, direitos e deveres, segurança com a eletricidade e canais de atendimento da empresa.

Confira algumas dicas

  • Desligue os acessórios (impressora, escaner, televisão) quando não estiver usando;
  • Retire e guarde alimentos de uma única vez, evitando abrir a porta da geladeira várias vezes;
  • Desligue o chuveiro ao ensaboar;
  •  Evite ligar o ferro nos horários em que outros aparelhos estejam ligados, pois ele sobrecarrega a rede de energia elétrica.

Fotos

 Apresentação de Teatro da Cemig

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação