Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos vão participar de mais uma etapa da Liga X

Alunos vão participar de mais uma etapa da Liga X

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 06/08/2019 09h42, última modificação 06/08/2019 09h42
Alunos vão participar de mais uma etapa da Liga X

Três alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Metodista Granbery vão participar da 4ª etapa da Liga X no dia 24 deste mês. Não é a primeira vez que Allan Damião Costa, Leonardo de Paula Camopy e Murilo Ferraz Lara participam de competições de xadrez. Os três tem um histórico de vitórias e já ganharam medalhas pelas disputas.

Os alunos praticam em uma escola de xadrez, mas a preparação deles acontece em casa também. “Treino muito todo dia no tabuleiro, computador, celular e tablet”, conta Allan empolgado. Segundo ele, a mãe que o incentivou a jogar, mas hoje gosta bastante. Leonardo também foi apresentado ao xadrez pela mãe, mas se encantou na primeira aula. “Jogo no computador com pessoas que já são muito boas. E já estou na sub9 e vou para a Superliga”, explica o aluno de 7 anos. Já Murilo passou a fazer aulas com os amigos no ano passado e está ansioso para a Liga X. “Treino três vezes por semana e já participei de muitas competições!”, conta.

O incentivo das mães valeu a pena, porque os meninos estão dedicados e empolgados para participar desta competição. E, em setembro, Leonardo ainda disputará um campeonato brasileiro que será realizado em Caxambu. O Colégio está torcendo pelo sucesso de todos