Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos têm telas expostas no Shopping Jardim Norte

Alunos têm telas expostas no Shopping Jardim Norte

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 08/11/2019 17h47, última modificação 08/11/2019 17h47
Alunos têm telas expostas no Shopping Jardim Norte

Está aberta à visitação no Shopping Jardim Norte, em Juiz de Fora, a exposição de telas dos alunos da Educação Infantil do Colégio Metodista Granbery. O trabalho, sugerido pela coordenadora do segmento, Adriana Oliveira, veio sendo realizado desde meados de junho.

Adriana explica que há muitos anos já era realizada uma feira de artes com obras feitas de materiais recicláveis, em que os alunos faziam em casa e traziam para expor no Colégio. Mas desde o ano passado, 2018, resolveram desenvolver releituras com telas nas salas de aula para exercitar a criatividade e sensibilidade das crianças. “A releitura nada mais é do que a criança interpretar do jeito dela: expressando com sentimento o que ela sentiu ao ver aquela tela. É colocar do jeitinho dela a forma que ela interpretou a tela do pintor que é famoso”, explica.

Foram estudados quatros pintores: Cândido Portinari, Ivan Cruz, Tarsila do Amaral e Van Gogh. Os alunos aprenderam sobre os artistas, suas obras e técnicas de pintura e só então fizeram a própria releitura. A turma do maternal III da professora, Lívia de Paula,  trabalhou a obra “Manacá”, de Tarsila do Amaral. Lívia explica que foi um longo processo de aprendizagem. “Eu observei que eles se interessaram bastante. Às vezes nós pensamos que é um pouco abstrato para eles, dependendo da tela e da obra que apresentamos. Mas observamos que a Tarsila é uma artista que explora muito as cores, então eles gostaram de trabalhar", conta sobre o processo.

A exposição está no espaço de vidro (aquário) no estacionamento coberto do Shopping Jardim Norte e foi dividida em duas partes: até 17/11 estão expostas as telas dos maternais I, II e III. Já as obras dos 1º e 2º períodos ficam disponíveis do dia 18/11 até 05/12. Vale a pena conferir!