Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos têm momentos de oração e reflexão durante as assembleias

Alunos têm momentos de oração e reflexão durante as assembleias

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 01/07/2019 10h23, última modificação 01/07/2019 10h23
Alunos têm momentos de oração e reflexão durante as assembleias

Entre os dias 25 e 27 de junho foram realizadas as assembleias do mês com o tema “Céu” e baseada no versículo “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.” (Sl 19.1)

Conduzida pelo pastor João Marcos Garcia de Matos, da Pastoral Escolar Universitária, os encontros trataram sobre o excesso de iluminação artificial que gera poluição luminosa. Os alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio assistiram vídeos com relatos de como acontece a poluição luminosa e o quanto isso atrapalha a contemplação do céu, das estrelas. Além da alteração na rotina de alguns animais. Eles também reforçaram a leitura dos “10 mandamentos de amor a Criação” e fizeram os momentos de oração e louvores.

Para as alunas do 1° ano do Ensino Médio que participaram e cantaram do encontro, as assembleias (realizadas mensalmente) são momentos importantes no dia a dia escolar. “Eu acho que participar das assembleias é uma coisa muito especial porque a gente acaba homenageando a Deus e se unindo mais as pessoas que a gente convive todo dia lá no casarão”, afirmou a aluna Julia Zini. “Eu acho muito importante participar da assembleia porque é um momento que a gente está em comum com Deus. E mesmo dando um pouco de nervoso na hora de cantar a gente consegue levar a palavra de Deus para cada um que está precisando escutar e encher o coração de quem precisa”, ressaltou a aluna Marina Stambassi Ribeiro.

Já a aluna Aysha Mariana explicou o que sente durante as assembleias “Estar participando da assembleia é um momento muito importante porque ali a gente chega mais perto de Deus, a gente tem a oportunidade de estar louvando a Deus e com isso atingir outras pessoas. As vezes as pessoas elas têm problemas interiores e não conversam com os outros. E, através das músicas, eu creio que as pessoas são tocadas. E pela letra da música elas se sentem confortadas por Deus. Deus ali usando a gente é um momento muito bom, incrível”.