Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos em intercâmbio nos EUA contam as experiências diárias em blog

Alunos em intercâmbio nos EUA contam as experiências diárias em blog

por marcello publicado 27/06/2018 12h24, última modificação 27/06/2018 12h27
Alunos em intercâmbio nos EUA contam as experiências diárias em blog
Clique para ampliar

Na sétima edição do programa de intercâmbio cultural de Língua Inglesa da Educação Metodista, o grupo de alunos do Colégio Metodista Granbery, Colégio Metodista Americano (Porto Alegre, RS), Colégio Metodista Bennett (Rio de Janeiro, RJ), Colégio Metodista Izabela Hendrix (Belo Horizonte, MG) e Colégio Metodista em São Bernardo do Campo (SP) já está em Riverside, sul da Calfórnia, Estados Unidos, desde o dia 24 de junho. Os 19 estudantes passarão três semanas em intercambio na CBU – California Baptist University (Universidade Batista da Califórnia).

O programa busca potencializar o desenvolvimento das habilidades linguísticas e possibilitar o desenvolvimento de habilidades emocionais, sociais e culturais.

Pouco antes do dia do embarque, cada escola teve seu momento de devocional de envio, que é uma prática dos Colégios em que a Pastoral traz uma palavra de incentivo e convida às famílias para pedir a companhia e orientação de Deus durante a experiência no exterior, como aconteceu com a turma do Granbery.

Durante as três semanas que permanecerão em Riverside, os alunos participarão de aulas no campus da CBU no período da manhã, atividades culturais e esportivas no período da tarde e ficam hospedados em casas de famílias americanas, aumentando mais ainda a experiência no exterior.

As atividades serão todas registradas em um blog, que servirá como um “diário de bordo” e o público pode acompanhar: http://redemetodistanacalifornia2018.blogspot.com/.

Fique de olho para acompanhar todo dia a rotina dos estudantes. Já tem muita novidade postada no blog!