Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Médio participam do projeto Orientação Profissional

Alunos do Ensino Médio participam do projeto Orientação Profissional

Alunos do Ensino Médio participam do projeto Orientação Profissional

Os alunos do 3º do Ensino Médio participaram nesta terça-feira (06/08), no auditório Vittório Bergo, de mais um evento do projeto Orientação Profissional do Colégio Metodista Granbery. Durante o evento, por meio de palestras ministradas por profissionais das áreas de medicina, odontologia, fisioterapia e comunicação social, eles puderam conhecer um pouco mais sobre essas carreiras e o mercado de trabalho.

Segundo a organizadora do evento e orientadora educacional do Ensino Médio, Vivian Hagen, o encontro teve como objetivo “trazer profissionais do interesse dos alunos para falar um pouco sobre a área, formação, o mercado de trabalho, que é o interesse que eles têm. E estamos fazendo tudo isso justamente para facilitar a escolha e motivar com relação aos estudos, visando com que eles fiquem mais focados e mais interessados no que vai acontecer depois que eles terminarem o terceiro ano”, explicou Vivian. 

Para o aluno do 3º ano do Ensino Médio, Francisco de Paula Tostes, as palestras ajudaram a esclarecer mais sobre as profissões. ”Eu achei muito interessante porque nessa fase da vida da gente é muito complicado você ver o que você quer. Então, você chamando profissionais específicos da área ajuda a sanar essas dúvidas e clarear bem mais o que o curso pode oferecer, sobre as perspectivas do mercado de trabalho do Brasil, que está muito complicado. Então foi muito bom, gratificante”.