Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Médio participam do projeto Orientação Profissional

Alunos do Ensino Médio participam do projeto Orientação Profissional

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 07/08/2019 14h45, última modificação 07/08/2019 14h45
Alunos do Ensino Médio participam do projeto Orientação Profissional

Os alunos do 3º do Ensino Médio participaram nesta terça-feira (06/08), no auditório Vittório Bergo, de mais um evento do projeto Orientação Profissional do Colégio Metodista Granbery. Durante o evento, por meio de palestras ministradas por profissionais das áreas de medicina, odontologia, fisioterapia e comunicação social, eles puderam conhecer um pouco mais sobre essas carreiras e o mercado de trabalho.

Segundo a organizadora do evento e orientadora educacional do Ensino Médio, Vivian Hagen, o encontro teve como objetivo “trazer profissionais do interesse dos alunos para falar um pouco sobre a área, formação, o mercado de trabalho, que é o interesse que eles têm. E estamos fazendo tudo isso justamente para facilitar a escolha e motivar com relação aos estudos, visando com que eles fiquem mais focados e mais interessados no que vai acontecer depois que eles terminarem o terceiro ano”, explicou Vivian.

Para o aluno do 3º ano do Ensino Médio, Francisco de Paula Tostes, as palestras ajudaram a esclarecer mais sobre as profissões. ”Eu achei muito interessante porque nessa fase da vida da gente é muito complicado você ver o que você quer. Então, você chamando profissionais específicos da área ajuda a sanar essas dúvidas e clarear bem mais o que o curso pode oferecer, sobre as perspectivas do mercado de trabalho do Brasil, que está muito complicado. Então foi muito bom, gratificante”.