Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Médio participam de Mostra de Profissões

Alunos do Ensino Médio participam de Mostra de Profissões

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 28/06/2019 17h03, última modificação 28/06/2019 17h03
Alunos do Ensino Médio participam de Mostra de Profissões

O Colégio, em parceria com a Faculdade Metodista Granbery, realizou sua 2ª Mostra de Profissões para alunos do Ensino Médio, na quinta-feira, dia 27 de junho. O objetivo do projeto foi estimular os alunos a conhecerem as áreas para suas futuras carreiras profissionais. “Eles terminaram um ciclo de avaliação profissional, participaram de entrevistas, testes e outros instrumentos de avaliação. E estão buscando agora conhecer para certificar essa escolha”, explica a psicóloga e orientadora educacional do Ensino Médio, Vivian Hagen.

Durante o evento, os coordenadores de todos os cursos oferecidos pela FMG falaram de suas respectivas áreas, do corpo docente e as vantagens de se escolher o Granbery. Além disso, os estudantes visitaram os stand´s dos cursos, participaram de sorteios com brindes e um tablet para aquele que levou um amigo a Mostra. “É uma oportunidade de oferecer uma experiencia através dos stands, da conversa com profissionais, conhecer mercado, pretensões salariais e o que podem esperar da área de formação deles”, ressalta Vivian.

Para a aluna do 3º ano do Ensino Médio, Vitória Cruz, foi uma oportunidade de conhecer áreas que ela não fazia ideia de como eram e ajudar a ter certeza de que curso seguir. “Ajuda também as pessoas que estavam com dúvidas em relação a tais profissões, realmente conhecer a profissão. E ver como é o curso e conhecer outros que podem vir a ser uma opção”.