Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos aprendem a importância da democracia e das leis na prática

Alunos aprendem a importância da democracia e das leis na prática

por Nathani Paiva publicado 23/06/2017 11h36, última modificação 23/06/2017 11h36

Os alunos do 5º ano do Colégio Metodista Granbery participaram, nesta semana, de uma atividade diferente. Orientados pela professora Antônia, responsável pelas disciplinas de história, geografia e matemática, eles elaboraram leis que pudessem ser aplicadas e seguidas em sala de aula e que são importantes para a convivência. As regras  foram discutidas compartilhadas com todos os colegas.

Na ocasião, um grupo de cinco alunos formou a mesa diretora da assembleia, coordenando as perguntas e as votações. Os estudantes se reuniram para expor suas ideias e compartilhar com os colegas, podendo fazer perguntas sobre os projetos de lei e se os projetos eram pertinentes. Um grupo de cinco alunos formou a mesa diretora da assembleia coordenando as perguntas e as votações.

A professora que leciona as disciplinas de história geografia e matemática, afirma que este tipo de trabalho auxilia na compreensão dos alunos no conteúdo ensino em História, como a criação das constituições de 1824 e a de 1988.

Para a professora os alunos compreendem a diferença entre as constituições e a importância de uma democracia. “A primeira foi outorgada, ou seja, não houve votação. A segunda teve a participação de senadores e deputados. Esse trabalho auxilia os alunos a compreender melhor a importância da democracia.”