Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 6º ano faz uma “viagem” com o Projeto Literatura Clássica

6º ano faz uma “viagem” com o Projeto Literatura Clássica

por marcello publicado 15/08/2016 12h16, última modificação 15/08/2016 12h16
6º ano faz uma “viagem” com o Projeto Literatura Clássica
Atividade resultou em maquetes feitas pelos alunos - clique para ampliar

Os alunos e alunas do 6º ano do Colégio Metodista Granbery participaram de uma atividade especial. Trabalhando com o livro “Viagem ao Centro da Terra”, de Julio Verne, eles puderam mesmo fazer uma viagem, mas pelo mundo da literatura clássica universal. A atividade faz parte do Projeto Literatura Clássica, que tem o objetivo de incentivar o gosto e o interesse por este tipo de leitura de forma prazerosa. O projeto também busca despertar a criatividade dos alunos e reforçar a importância do trabalho em grupo de forma organizada e comprometida.

O Projeto Literatura Clássica envolve as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências e Artes e os professores desenvolveram atividades relacionadas à pesquisa, leitura e escrita dentro de sua área de conhecimento.  No processo avaliativo, priorizaram as competências pessoais: autoconfiança, autoestima, interação, organização no planejamento e elaboração do trabalho, que culminou com apresentação e exposição das maquetes confeccionadas pelos alunos.

Confira as fotos das apresentações dos alunos:

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.