Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 23ª Noite de Contos encerra o ano de apresentações dos Contadores de Histórias

23ª Noite de Contos encerra o ano de apresentações dos Contadores de Histórias

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 29/11/2019 12h54, última modificação 29/11/2019 12h54
23ª Noite de Contos encerra o ano de apresentações dos Contadores de Histórias
Foto Daniel Gontigio

Entre os dias 12 e 25 de novembro foi realizada no Auditório Elaine Lima a 23ª Noite de Contos, produzida pelos alunos do Ensino Fundamental I. Foram cinco dias de apresentações que deixaram os pais e familiares encantados.

Nas “Noites de Contos” cada turma das oficinas escolhe, depois de já terem escutado muitas histórias, uma ou mais histórias para contar e alguns poemas e canções para entremearem estas narrativas.

Para a coordenadora do projeto, Laura Delgado, a cada ano as apresentações estão envolvendo mais o público e os alunos. “Com o passar dos anos a experiência de coordenar este trabalho tão delicado e poderoso vai fazendo com que as noites sejam um bálsamo para nós, que a preparamos, para todas as plateias e, principalmente, para as crianças que se apresentam com toda a carga de coautoria que um narrador deve ter.  A cada ano que passa estas noites reverberam mais na alma de cada um de nós”.