Você está aqui: Página Inicial / Feira de Artes movimenta alunos da Educação Infantil

Feira de Artes movimenta alunos da Educação Infantil

por gleydison.andrade — publicado 06/06/2016 14h20, última modificação 07/06/2016 18h08
Feira de Artes movimenta alunos da Educação Infantil

Os alunos da Educação Infantil do Colégio Metodista Granbery realizaram mais uma Feira de Artes. Esse trabalho apresenta como objetivo conscientizar as crianças sobre a necessidade de buscarem alternativas no reaproveitamento de alguns materiais que são descartados diariamente, bem como o desenvolvimento da criatividade.

A Feira deste ano tem como tema “Meios de Comunicação”, e possibilita uma compreensão sobre cada meio estudado, avaliando a evolução dos mesmos até os dias de hoje. Além de levar a reflexão sobre as formas com que esses instrumentos têm sido utilizados e destacar a importância de cada um no dia a dia.

Como parte da atividade, cada turma com os seus professores criaram situações para vivenciarem a organização e o funcionamento de diversos meios de comunicação. Foram desenvolvidos meios como um telejornal, um jornal impresso sobre as olimpíadas, um programa de rádio e uma revista.

Essa atividade proporciona ótimas oportunidades de discussão, acrescentando experiências significativas na formação, desenvolvimento e aprendizado de todo o grupo envolvido.

Confira aqui as fotos.