Você está aqui: Página Inicial / Confira dicas para se organizar e começar bem o semestre

Confira dicas para se organizar e começar bem o semestre

por diego publicado 17/02/2017 16h03, última modificação 17/02/2017 16h13

O ano letivo de 2017 já iniciou muito bem no Colégio Metodista Granbery. Os alunos já estão realizando atividades e aprendendo conteúdos diversificados. E em casa, você já iniciou o cronograma de estudos? Segundo o coordenador do ensino médio, Ronaldo Cardoso Campos, para garantir um semestre com boas notas é preciso se organizar. Ele elencou algumas dicas importantes de estudo para os alunos.  Confira!

* Planejamento: organização é fundamental. Use agendas (virtuais ou em papel); anote compromissos, datas de provas, prazos de entregas de trabalho, resumos, anotações da aula e listas de tarefas.

* Mantenha as matérias em dia: Mas também reserve um tempo para lazer e atividades físicas.

*Tire dúvidas: Se não entendeu algo, pergunte para não desencadear dúvidas maiores.

*Leia mais: para ser um aluno ainda melhor, ler constantemente é realmente indispensável: Se você não tem o hábito de ficar interpretando textos por horas, não despreze essa dica.  Comece o hábito lendo títulos literários não tão longos, que contenham imagens e que sejam de seu interesse.

* Tenha direcionamento: Liste suas principais metas e prazos para cumpri-las. Inclua na sua lista objetivos acadêmicos e realizações pessoais.

* Comece pelos mais simples e valorize cada vitória alcançada.

* Faça um horário de estudos. Nunca deixe para estudar nas vésperas das provas. A dedicação e o hábito de estudos farão você ter um melhor desempenho nas avaliações.

* Cuide das horas de sono, procure não dormir tarde para acordar com disposição. Lembre-se que com sono é mais difícil de aprender.

* Pense na escola não como um compromisso diário, mas como uma oportunidade de crescimento, uma chance imperdível que seus pais lhe proporcionam para que você tenha o futuro que deseja.

* Seja determinado e persistente. Vença obstáculos!