Você está aqui: Página Inicial / “Aluno Destaque” certifica estudantes do Ensino Fundamental II

“Aluno Destaque” certifica estudantes do Ensino Fundamental II

por gleydison.andrade — publicado 10/06/2016 15h09, última modificação 16/06/2016 13h36
“Aluno Destaque” certifica estudantes do Ensino Fundamental II

Os alunos do Ensino Fundamental II participaram da cerimônia de premiação do "Aluno Destaque", que acontece todo final de bimestre. Os estudantes selecionados foram premiados por sua excelência acadêmica, que corresponde ao somatório de todas as notas e, também, de acordo com a teoria das Inteligências Múltiplas, proposta pelo autor Howard Gardner.

Essa teoria leva em conta que todas as pessoas possuem alguma habilidade em determinada área. Ao todo, o autor considera a existência de sete faculdades mentais em que a pessoa pode se destacar, ou seja, sete tipos de inteligência que uma pessoa pode ter. O certificado foi entregue aos alunos que se sobressaíram em algumas delas.

Os alunos com as melhores notas em Português, de cada sala, foram premiados na categoria “Inteligência linguística”. Os alunos com as notas mais altas em Matemática foram premiados em “Inteligência lógico-matemática”. Para a categoria “Inteligência espacial”, que corresponde à habilidade de relacionar padrões e perceber similaridades nas formas espaciais, os professores de Educação Física indicaram um aluno de cada turma. Também por indicação dos professores de Educação Física, foram premiados os alunos destaques em “Inteligência corporal cinestésica”, que diz respeito ao autocontrole corporal e destreza para manipular objetos. 

Já a categoria “Inteligência interpessoal”, teve como vencedores os alunos que possuem maior habilidade em entender e reagir às manifestações emocionais das pessoas a sua volta. Já a categoria “Inteligência intrapessoal”, diz respeito ao autoconhecimento e a capacidade de administrar sentimentos e emoções. Ambas tiveram como vencedores alunos indicados pelos professores.

Além das teorias de Gardner, foi usada a ideia do pesquisador brasileiro, Machado, que propôs a “Inteligência pictórica", correspondente à capacidade de organização de elementos visuais de forma harmônica. Nessa categoria venceu o aluno indicado pela professora de artes. 

Todos os alunos ganharam um certificado na área em que foram premiados.

O Colégio Metodista Granbery parabeniza a todos que venceram!

Veja aqui as fotos da premiação.