Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas: Programa de Vocação Científica

Inscrições abertas: Programa de Vocação Científica

Alunos cursando o 1º ano do Ensino Médio podem se candidatar
Inscrições abertas: Programa de Vocação Científica

O Provoc (Programa de Vocação Científica) é um projeto educacional de Iniciação Científica com foco na área de saúde, realizado pela Fiocruz em parceria com alguns colégios do Rio de Janeiro.

Alunos cursando o 1º ano do Ensino Médio têm a oportunidade de se candidatar a uma das vagas do programa. O Colégio Metodista Bennett é um dos dois colégios particulares cadastrados no programa. Os alunos aprovados na seleção desenvolverão um projeto científico em um laboratório na Fiocruz, orientados por um pesquisador da instituição, e são acompanhados no Bennett pelo Professor de Biologia João Claudio. O projeto, a princípio, é desenvolvido ao longo de 12 meses na etapa de Iniciação. O aluno que se dedicar e se interessar, pode se candidatar à etapa do Avançado e continuar no programa durante mais 22 meses. Atualmente, o Bennett conta com 5 alunos no programa.

A aluna Luiza Freire recentemente submeteu um trabalho na forma de Pôster com resultados que obteve em seu projeto.