Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Saúde integral foi tema da Semana do Coração Aquecido

Saúde integral foi tema da Semana do Coração Aquecido

História de John Wesley também foi exibida em história em quadrinhos - clique para ampliar

No dia 24 de maio foi celebrado o “Dia do Coração Aquecido”, data importante que marca o início do movimento Metodista, origem da Igreja e Educação Metodista. Como já é de prática, de 22 a 24 de maio, o Colégio Metodista Bennett celebrou a “Semana do Coração Aquecido” com a comunidade escolar.

Foram diversos momentos que marcaram mais este evento. Teve o Cine Bennett, com alunos e alunas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com o filme “Saúde Integral, sinal do amor de Deus”, além do filme “Experiência do Coração Aquecido de John Wesley”, que conta um pouco da luta do missionário em favor da educação e autonomia do povo. Nas sessões, não faltou pipoca e alegria.

Os alunos e alunas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram de um momento especial com o pastor Márcio Dutra Sias, da Igreja Metodista em Engenho Novo, que é psicanalista, músico e terapeuta de famílias e já foi docente no Bennett. Na ocasião, o pastor teve um bom bate-papo com os estudantes, sobre questões referentes aos valores de vida e de saúde forma integral, no corpo e na alma.

“Falar dessa experiência é muito simples, muito fácil. Pessoalmente, estar de volta no Bennett, esta casa que eu amo, convivi muitos e muitos anos é um prazer imenso. Ver o Bennett reagindo, caminhando apesar das lutas, das dificuldades muito me agrada. E falar para essa turma de saúde integral á luz Palavra de Deus é algo tremendo, uma oportunidade muito rica. Senti que os alunos estavam ali presentes, integrais na palestra, foi um retorno muito bom para mim. Estão todos de parabéns, a Pastoral, o Bennett. Deus foi honrado”, disse o pastor Márcio ao final do evento.

Os filmes e a palestra impactaram os estudantes, que fizeram reflexões. “John Wesley só quis ajudar as pessoas. Ele pensou na alegria de Deus”, disse a aluna do 1º ano do Fundamental I Renata Chalréo. “O Bennett é a melhor escola do mundo. É religioso, perto da natureza, tudo que uma criança deseja. E esse filme reflete como Deus é forte, a força de Deus é única. John Wesley é uma pessoa abençoada por Deus e o Colégio Metodista Bennett é abençoado também. Obrigada pelo filme”, disse Giovana Maria Tapajós, do 3º ano do Fundamental I.

Maria Eduarda Mendonça dos Santos, do 6º Ano do Fundamental II, contou sobre seu aprendizado: “para mim, foi importante porque ensinou sobre Deus e quando se crê nele se tem mais chance de vida. Foi bom saber da saúde do corpo, da social, da cultural, emocional e espiritual. Deus nos dá os alimentos naturais e temos que saber aproveitar e cuidar, também, da natureza”.  Maria Victoria Calheiros Soares de Araújo Gomes, do 8º ano, também compartilhou suas impressões: “eu achei muito importante, pois a palestra abordou que em primeiro lugar devemos nos amar e, também, amar o próximo. Além disso, falou sobre a saúde que está em primeiro lugar para o nosso bem estar e que é uma das coisas mais importantes das nossas vidas”.

Confira algumas fotos em nossa página no Facebook.