Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sala Ambiente de Matemática é inaugurada para Ensino Fundamental II e Médio

Sala Ambiente de Matemática é inaugurada para Ensino Fundamental II e Médio

Local temático serve para estruturar, organizar, planejar e estimular o pensamento matemático
Sala Ambiente de Matemática é inaugurada para Ensino Fundamental II e Médio
Clique para ampliar

O Colégio Metodista Bennett, como forma de estruturar, organizar, planejar e estimular o pensamento matemático entre os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, inaugurou a Sala Ambiente de Matemática.

O novo espaço de construção coletiva tem como objetivo fazer com que o aluno participe ativamente das aulas, criando e manipulando materiais. Possui todos os instrumentos matemáticos necessários para uma aprendizagem eficaz.

No local, torna-se mais fácil, tanto ao aluno como ao professor, questionar, conjecturar, procurar, experimentar, analisar, concluir e aprender. A ação é diferente do professor manipular os materiais e somente mostrar aos alunos. Os professores responsáveis pelo local serão Raphael Almeida (Ensino Fundamental II) e Fernanda Nascimento (Ensino Médio).

Diversos recursos didáticos compõem e são utilizados na sala ambiente de Matemática. Dentre estes, há o tangram, dominós, xadrez, jogo da memória, material dourado, ábacos, círculos das frações, figuras geométricas, poliedros de acrílico, globos, dados, moedas, recortes de notícias envolvendo gráficos, tabelas e o próprio quadro de giz, que também é de fundamental importância na formalização do conteúdo, entre outros. Todos os materiais feitos pelos alunos estão expostos e servem como apoio para ensino de diferentes conteúdos.

Confira as fotos de atividades no local (passe o mouse para ver mais):

Sala Ambiente de Matemática

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.