Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de Orientação Profissional leva alunos do Ensino Médio em uma visita à UFF

Clique para ampliar

Como já é a prática anual, os alunos do Ensino Médio participam do projeto de Orientação Profissional do Colégio Metodista Bennett e, para dar início às atividades deste ano, os estudantes estiveram no “Acolhimento Estudantil” da UFF (Universidade Federal Fluminense), programa que visa apresentar cursos e profissões.

Mais uma vez, os alunos foram ao Campus de Gragoatá, em São Domingos, Niterói e puderam assistir palestras sobre diversas profissões, circular pelos diversos estandes montados por alunos veteranos e até mesmo almoçar no “bandejão”, como fazem os universitários da instituição.

O projeto de Orientação Profissional do Colégio é realizado por meio de visitas às faculdades, apresentação de peças de teatro e palestras com profissionais que atuam em diversas áreas, para trazer melhor conhecimento das diferentes profissões.

A visita à universidade preencheu algumas expectativas dos alunos e alunas. “Eu amei a UFF, foi uma experiência incrível. As palestras foram ótimas. Foram muitas informações e diversão”, disse a aluna Maria Eduarda Amorim de Castro. Sua colega Ana Karolina Fernandes Penedo contou sobre a nova visão que obteve. “Pude perceber que a faculdade é mais do que ter apenas aulas”, disse.

A orientadora educacional do Bennett, professora Taciana Soriano, explicou que “a adolescência é uma fase marcada pelas diversas mudanças, incluindo as transformações físicas, biológicas e psicológicas. É também uma etapa de decisões complexas é nesse contexto que surgem vários questionamentos. Buscamos com esse projeto ajudar, auxiliar nossos alunos na hora da sua escolha profissional”.

Confira algumas fotos da visita à UFF (passe o mouse para avançar as fotos):

Visita à UFF - Ensino Médio - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.